Você está procurando uma impressora para uso em home office? ? Adesivo destrutível? É uma tarefa bastante assustadora, especialmente porque você está cercado por tantas opções que podem realmente tornar difícil selecionar a melhor impressora para escritório doméstico na prateleira. E pesquisar na internet não ajuda muito, porque todo site que se preza fala sobre “a melhor impressora de todos os tempos …” apenas aumentando a confusão!

Se você for como eu, o maior obstáculo que enfrentará é simplesmente não ter certeza de por onde começar sua busca. Poxa! Existem muitos tipos de impressoras e marcas para escolher… ser mimado pela escolha simplesmente não ajuda aqui.

Vamos direto ao ponto e comecemos do começo. Até agora você deve estar se perguntando: “Quantos tipos de impressoras existem?”. A última vez que contei, havia três tipos básicos e tenho certeza de que esse número ainda é constante. Esses três tipos são laser, jato de tinta e matricial. Vamos examinar cada um desses tipos individualmente e, em seguida, compartilhar os prós e contras de cada tipo de impressora para escritório doméstico com você, para que você tenha certeza se ela se encaixa nos requisitos de sua empresa/casa ou não.

matriz de pontos
É o tipo de impressora mais antigo atualmente no mercado. Semelhante a uma máquina de escrever em função, eles imprimem usando uma fita com tinta que é impressa por um cabeçote de impressão para gerar a impressão no papel. As impressoras matriciais foram consideradas pioneiras na época de sua introdução. No entanto, agora sua tecnologia é redundante, porque impressoras de melhor desempenho foram introduzidas desde então.

Dito isto, também é comum encontrar muitas empresas usando essas impressoras sem adesivo casca de ovo. Por que você perguntou? Porque as impressoras matriciais são as únicas capazes de produzir cópias carbono, tornando mais fácil para os bancos e departamentos de folha de pagamento das empresas tolerar essas feras barulhentas!

Se você também precisar de uma impressora para essa necessidade específica, a impressora matricial fará bem o trabalho. Aqui está o que você precisa considerar:

Prós da impressora matricial
* Pode facilmente imprimir em formulários de várias vias (ler cópia carbono)
* Muito econômico

Contras da impressora matricial
* Muito barulhento
* Saída de baixa qualidade

Jato de tinta
Um dos meus tipos favoritos de impressora, a impressora a jato de tinta funciona ejetando muitas centenas de minúsculas gotas de tinta no papel. Cada empresa tem sua própria tecnologia, mas o comum é o resultado – impressão nítida e silenciosa a baixo custo.

Os cartuchos usados ​​nessas impressoras custam uma fortuna. Mas é assim que as gráficas ganham dinheiro. Eles mantêm o custo da impressora baixo, mas tornam os cartuchos caros. E você sabia que é mais barato encher uma piscina com champanhe vintage do que com tinta de impressora?

A resolução ou a qualidade de impressão oferecida pelas impressoras jato de tinta é medida em DPI ou (pontos por polegada). Quanto maior o DPI, melhor a qualidade de impressão. Você também pode escolher entre impressoras coloridas e modelos fotorrealistas. Se você precisar da impressora para imprimir trabalhos gráficos de alta qualidade ou quiser imprimir fotos de família, uma impressora a jato de tinta fotográfica pode ser evitada.

Uma impressora a jato de tinta pode ser sua por cerca de US$ 85 a US$ 200. Não aponte para os realmente baratos porque você ficará desapontado com o desempenho. Confira algumas impressoras jato de tinta aqui. Lembrar; no que diz respeito às impressoras, você receberá pelo que pagou.

Prós da impressora jato de tinta
* Funcionamento silencioso
* Impressões de alta qualidade

Contras da impressora jato de tinta
* A tinta tende a borrar
* Os cartuchos são muito caros para substituir

Laser
Uma tecnologia de impressão de ponta, as impressoras a laser já estão disponíveis há algum tempo. Embora complexa em tecnologia de impressão, as impressoras a laser oferecem impressões de ótima qualidade. Cada papel que passa pela impressora recebe uma carga negativa enquanto o toner é carregado positivamente. Essas cargas opostas atraem o toner para o papel, onde ele é aquecido para mantê-lo preso ao papel.

A funcionalidade do laser é limitada a “desenhar” quais partes da página devem ter carga positiva ou negativa.

Uma ótima qualidade de impressão e excelentes impressoras a laser, bastante funcionais, são as mais caras de todos os tipos de impressoras e o custo de suas peças sobressalentes pode ser de cair o queixo! Se você quiser saber o custo de operação da impressora, simplesmente pergunte ao vendedor sobre os primeiros 12 meses. NÃO compre uma impressora a laser sem saber qual será o custo do primeiro ano.

Prós da impressora a laser
* Extremamente rápido
* Impressionante qualidade de impressão a preto e a cores

Contras da impressora a laser
* Alto custo operacional
* Consertos caros

Então, finalmente, aquela pergunta que ainda não foi respondida. “Qual é a melhor impressora para home office?”. Isso realmente depende da sua necessidade e do seu orçamento. De acordo com o conhecimento comum, uma impressora jato de tinta de gama média da HP, Lexmark, Epson ou Canon atenderia bem às suas necessidades SOHO. E lembre-se; fique com os fabricantes de impressoras que você conhece.

Published On: novembro 24th, 2022 / Categorias: Uncategorized /