Para uma pessoa que adora carros e pretende comprar habilitação original, especialmente carros antigos, colocar uma etiqueta de preço em seus veículos favoritos, especialmente se eles foram totalmente restaurados, pode ser muito difícil. O apego emocional que uma pessoa obtém com um veículo que capturou sua paixão pode ser considerado inestimável e, para muitas pessoas, que se desfazem de seus veículos, vendê-los para outro entusiasta de carros antigos é como dar uma parte de si também.

Para um comprador,  ao comprar carteira de motorista porém, é normal que eles pechinchem com os preços e sejam céticos sobre o preço, isso é apenas uma compra básica. Os carros, tanto antigos quanto novos, costumam ter preços mais altos do que normalmente valem; isso é para que, quando um comprador pechinchar pelo preço pedido, ainda tenha espaço para deduzir. Se um comprador está realmente determinado a comprar um carro antigo e não tem a menor ideia de seu valor de mercado, nas mãos de um bom vendedor, o comprador pode estar pagando um preço muito alto.

Ao determinar o que é um preço justo ao comprar um carro antigo, realmente ajudaria muito se você tivesse um guia de valor do carro em mãos. Um guia de valor pode mostrar claramente a uma pessoa a avaliação de um veículo determinada pelo ano, marca e modelo do veículo e sua condição atual. Por exemplo, você pode estar olhando para dois veículos exatos; um pode ser mais valioso se o outro estiver em pior estado e precisar de mais reparos.

As condições são geralmente classificadas de 1 a 5, sendo 1 a melhor e 5 a pior. Um carro antigo na condição 1 geralmente está na condição de show de carros e é totalmente restaurado. A condição 2 e 3 é dirigível, tem um bom corpo, mas ainda não possui as qualidades do carro. A condição 4 precisa de vários reparos e a condição 5 não é dirigível e é candidata ao ferro-velho.

Além disso, tente considerar as coisas que foram alteradas com o veículo. Um vendedor pode estar brigando por preços mais altos para um carro antigo “pimped”, mas lembre-se, quanto mais peças originais forem retiradas do veículo, menor será sua valor se torna. Isso porque se você quer ter um veículo totalmente restaurado de ótima aparência, ele precisa ter suas peças e designs originais, e se você quiser fazer isso com um carro antigo manipulado, você ainda precisará encontrar as peças e isso custar-lhe mais.

A raridade ou o número de unidades feitas com as mesmas especificações também determinarão seu preço. Por exemplo, se um determinado carro antigo foi feito com um número de produção limitado, seu valor será maior, mas se dentro desse número limitado de unidades feitas também houver unidades com especificações melhores, então essas unidades especiais são muito mais raras e comandariam um preço mais alto.

Por fim, sempre peça a um mecânico que verifique o carro antes de comprá-lo. Um carro antigo pode ter muitos danos e problemas secretos. E como os carros antigos podem ser muito caros, primeiro você precisa ter certeza se está realmente recebendo o que o vendedor está vendendo. Você simplesmente não entrega seu dinheiro. Seja sábio ao comprar um carro antigo, é um investimento que vale a pena e saber que você pagou bem por ele o torna um investimento ainda melhor.

Published On: julho 27th, 2022 / Categorias: Uncategorized /