Comer pudim de geladeira é natural. Nossos corpos prosperam em tudo o que é fresco e vital. Uma dieta de alimentos crus (ou aumentar a quantidade de alimentos crus que você come) certamente trará uma sensação de maior bem-estar.

As dietas de alimentos crus são baseadas em alimentos vegetais não processados ​​e não cozidos, de preferência orgânicos, como uma variedade de frutas e vegetais frescos, nozes, sementes, grãos, frutas secas, sucos frescos e água purificada.

Por que alimentos crus?

Basicamente uma dieta vegetariana, a dieta de alimentos crus promove comer e beber alimentos “vivos”. Alimentos vivos e sucos contêm a quantidade máxima de fibra encontrada em produtos crus, fibra que pode ser perdida no processamento. Esses alimentos são facilmente metabolizados e tendem a ser mais baixos em calorias do que a dieta média.

Aquecer os alimentos acima de 116°F destrói as enzimas dos alimentos que auxiliam na digestão e na absorção dos alimentos, diminuindo seu valor nutricional.

Benefícios de uma dieta de alimentos crus

Uma dieta de pudim de leite condensado de geladeira e pelo menos 75% de alimentos crus oferece inúmeros benefícios à saúde, como aumento de energia, melhor aparência da pele, melhor digestão, perda de peso e redução do risco de doenças graves como doenças cardíacas, diabetes e câncer.

Uma dieta de alimentos crus contém pouca ou nenhuma gordura saturada, é pobre em sódio, rica em potássio, magnésio, folato e fibras.
Dietas de alimentos crus também são excelentes dietas de desintoxicação. Diferentes combinações de alimentos crus e vivos e sucos podem ser usados ​​para limpeza do cólon, limpeza do fígado, limpeza dos rins e limpeza da pele.

Noções básicas de uma dieta de alimentos crus

Quaisquer frutas frescas, vegetais, grãos, sementes, feijões, nozes, legumes, leite de coco jovem – até algas marinhas – podem ser itens de menu de uma dieta de alimentos crus. Sua escolha de alimentos pode depender de suas razões para fazer dieta, por exemplo:

– Arroz integral germinado retarda a absorção de glicose e melhora o metabolismo

– o repolho suporta a função celular saudável; folhas de rabanete atuam como antioxidante, assim como o cogumelo Shitake

– as cenouras são uma ótima fonte de vitamina A, além de estimular a visão saudável e um sistema cardiovascular saudável

Você pode usar um germinador como o germinador automático Easy Green para germinar sementes, grãos, feijões – até mesmo grama de trigo. Os brotos podem ser chamados de “super alimento” – os brotos orgânicos contêm enormes níveis de proteínas, vitaminas, minerais, minerais, pigmentos de clorofila e enzimas e são o suplemento natural ideal.

Os brotos podem ser usados ​​em saladas e sopas, ou podem ser espremidos. Sucos frescos são uma ótima fonte de energia pronta e um espremedor de boa qualidade, como o espremedor Kempo Greenpower, produz sucos vivos cheios de nutrientes essenciais.
Uma ótima receita de suco para complementar uma dieta de alimentos crus é o suco de cenoura com batata, erva-doce e maçã. Basta espremer 4 cenouras médias, 2 maçãs, 1 batata pequena e 1 talo pequeno de erva-doce.
Demonstrou-se que a erva-doce reduz e controla a inflamação da artrite, equilibra a flutuação do humor e os estados depressivos e possui o nutriente raro chamado manganês, além de zinco e complexo de vitamina B.
O valor nutricional dos grãos e sementes é impressionante. Eles contêm a maioria das vitaminas – particularmente A, B e E. Eles também são fontes naturais fantásticas de ácidos graxos insaturados e lecitina, e uma excelente fonte de proteínas.

Você pode até usar fabricantes de leite de soja (como SoyQuick) para fazer bebidas não lácteas de diferentes feijões, arroz, nozes, sementes e grãos para tomar no café da manhã. Se você quiser algo um pouco mais substancial do que leite de soja, você pode fazer seu tofu (ou, é claro, visitar uma boa loja de alimentos saudáveis).

Essencialmente, a ideia de uma dieta de alimentos crus é comer alimentos não processados ​​por pelo menos 75% do tempo. Se a ideia de comida crua não for muito apetitosa para você, você pode aquecer a comida um pouco, desde que a comida não seja aquecida acima de 116°F.

Nota de precaução

Como acontece com qualquer grande mudança na dieta, é aconselhável consultar seu médico antes de iniciar uma dieta especial. Isto é especialmente verdadeiro para crianças, mulheres grávidas, qualquer pessoa com anemia e qualquer pessoa com uma condição médica pré-existente.

Mesmo os alimentos naturais podem entrar em conflito com certos medicamentos, portanto, pergunte ao seu médico ou farmacêutico se estiver tomando algum medicamento.

Porque uma dieta de alimentos crus é desintoxicante, algumas pessoas sofrem uma reação de desintoxicação leve, incluindo dores de cabeça leves, náuseas e desejos. Esses sintomas podem durar vários dias e você terá mais prazer em sua dieta de alimentos crus se reduzir coisas como carne, açúcar e cafeína uma semana antes de iniciar a dieta.

Por último, mas não menos importante…

Uma dieta de alimentos crus é certamente uma boa maneira de melhorar sua saúde e bem-estar geral. Como qualquer coisa que valha a pena, leva tempo, energia e empenho. Como muitos dos alimentos para esse tipo específico de dieta são feitos do zero, há algum tempo de preparação envolvido. Existem muitos produtos excelentes no mercado que podem ajudá-lo a preparar sua própria comida viva e economizar algum tempo também.

Combinada com exercícios regulares, uma dieta de alimentos crus também é um excelente método de perda de peso. Se você está se sentindo ‘um pouco fora’, ou apenas precisa de um estímulo e energia extra, então uma dieta de alimentos crus é certamente um bom caminho a seguir.

Published On: maio 26th, 2022 / Categorias: Uncategorized /