Existe um novo tipo de pirataria na Internet chamado phishing (pronuncia-se pesca) para que não esconde meuip. Os ladrões da Internet estão pescando suas informações pessoais. Eles estão procurando maneiras de induzi-lo a fornecer seu número de seguro social, número de cartão de crédito e outras informações pessoais que possam usar em seu benefício. Você pode se tornar vítima de roubo de identidade, o que pode levar anos para limpar seu histórico financeiro e sua reputação pessoal. Mas entender como esses ladrões da Internet funcionam o ajudará a se proteger de se tornar uma vítima.

Como esses ladrões conseguem suas informações?
Normalmente, você pode receber um e-mail de uma empresa com a qual está familiarizado que pareça real. Tem o logotipo da empresa, eles podem chamá-lo pelo nome e o tom do e-mail é que eles estão zelando pelos seus interesses. Este e-mail irá alertá-lo sobre algum perigo iminente para sua conta ou cartão de crédito e que você precisa agir imediatamente ou sofrerá consequências terríveis. Haverá um link (escrito sublinhado geralmente em azul) para você clicar que o levará ao site deles. E adivinha? O site para o qual eles direcionam você será parecido com o real, com o logotipo da empresa e tudo mais.

Em seguida, você será solicitado a verificar suas informações de conta, senha ou cartão de crédito. Se algum dia você se encontrar aqui, PARE! Fazer nada. Não preencha nenhuma informação pessoal. Saia imediatamente deste site e exclua o e-mail falso que você recebeu.

Como saber se este é um e-mail de phishing.
Se você não enviou um e-mail para esta empresa pedindo informações sobre sua conta ou ajuda com um problema, suspeite. Se você ainda não tiver certeza porque parece tão real, ligue você mesmo para a empresa e pergunte. Você pode encontrar esses números de telefone no seu extrato mensal. Se já passou do horário e não há ninguém para atender sua ligação, espere até o dia seguinte, quando você puder falar com alguém. Não se deixe enganar pela mensagem de perigo iminente e sinta que deve agir imediatamente. Os phishers esperam que você aja imediatamente – não entre em pânico e deixe que eles o induzam a clicar no link deles.

O que você pode fazer?
Nunca forneça sua senha a alguém pela Internet ou telefone quando for uma solicitação não solicitada. A administradora do seu cartão de crédito sabe qual é a sua senha e o número do seu cartão de crédito. Eles não precisam pedir isso a você.
Da mesma forma, o seu banco sabe qual é o seu número de conta e número de segurança social, eles não vão pedir que você repita verbalmente por telefone.

Reveja todos os seus extratos mensais todos os meses assim que chegarem. Verifique as cobranças que você nunca fez. Se o seu extrato chegar atrasado pelo correio, ligue e pergunte por quê. Proteja-se desses supostos ladrões. Não deixe que roubem sua identidade! Lembre-se de marcar www.wheatgrass-fountain-of-youth.info agora! Obrigado pela visita.

 

Published On: janeiro 7th, 2022 / Categorias: Uncategorized /